Como fazer uma deliciosa sobremesa tibetana: o Shintok Tse

shintok tse

O Chef do restaurante Espaço Tibet, Ogen Shak, liberou para a gente a receita da sua famosa sobremesa tibetana, o Shintok Tse. E, claro, vamos compartilhar essa delícia com vocês! 

Como já falamos por aqui, umas das noites especiais do Laghetto Experience, que aconteceram em 2019, teve como tema o Tibet. O cardápio foi elaborado pelo Chef Ogen Shak, tibetano radicado no Brasil e um dos proprietários do Espaço Tibet, em Três Coroas. Foi lá que nos apaixonamos pelas maravilhas da culinária tibetana. Experimentamos diversos pratos e ficamos com vontade de mais!

É por isso que corremos atrás da receita dessa deliciosa sobremesa tibetana para compartilhar com todos vocês. No preparo da receita, o chef sugere incrementar ela adicionando sorvetes de creme e morango artesanal batidos com nata. Uma delícia!

Mas vamos ao que interessa: aprenda a fazer o Shintok Tse, um purê de banana com uvas passas, castanhas de caju picadas e crocantes!

Ingredientes:

4 colheres de sopa de manteiga sem sal;
4 colheres de sopa de castanha de caju picada graúda;
4 colheres de sopa de uva passa preta;
4 colheres de sopa de uva passa branca;
4 bananas maduras picadas.

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente a castanha e as uvas passas. Deixe fritar um pouco. Acrescente a banana e “prense” bem com uma espátula sobre o restante dos ingredientes.

Rende 4 porções e fica ainda mais delicioso acompanhado de sorvete de creme!

Gostou da receita dessa sobremesa tibetana? Confere outras delícias aqui! 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

MAIS LIDOS